Rainha da Suécia endossa Campanha Sinal Vermelho
Encontro da presidente da AMB selou parceria futura de enfrentamento à violência
12 de outubro de 2022

12 de outubro de 2022
A Rainha da Suécia, Sílvia Renate Sommerlath, manifestou apoio à Campanha Sinal Vermelho. Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e idealizadora da ação, a juíza Renata Gil apresentou a iniciativa junto aos esforços desempenhados contra a violência de gênero à chefe de estado no Palácio Real de Estocolmo.
Durante o encontro, foram destacados o resgate das juízas afegãs em situação de risco e outras ações humanitárias promovidas pela AMB. Também estiveram em pauta os projetos sociais da Childhood, fundação criada pela rainha Silvia, que é reconhecida internacionalmente por sua atuação em defesa da infância.
Ativista social com raízes brasileiras, a rainha consorte é considerada uma das precursoras do sistema de depoimento especial, atualmente adotado no Judiciário brasileiro para proteger crianças e adolescentes vítimas de violência. Nascida na Alemanha em 1943, filha de mãe brasileira e pai alemão, ela viveu no Brasil durante dez anos de sua infância. Casada com o rei Carl XVI Gustaf, tem três filhos: a princesa Victoria, o príncipe Carl Philip e a princesa Madeleine.